sexta-feira, 18 de março de 2011
Dança do Ventre
Para tirar um pouco a poeira do blog, fotos de (mais) um show de dança do ventre. É a terceira vez que faço e sempre tem coisas a serem exploradas. Fora todo o nervosismo até conseguir acertar a luz e ver a primeira imagem que ficou legal. Fica o desafio pra cada vez mais investir no diferencial, os pequenos detalhes e principalmente as expressões.
Essa apresentação foi em dezembro, no teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana. No Flickr tenho mais algumas fotos que fiz em 2009 lá, mas andaram colocando um pano claro que recebe iluminação para fundos de cores diferentes. Acho legal isso pois possibilita algumas composições alternativas ao fundo preto. Uma pena que o pessoal que coloca a luz não repetiu o ótimo trabalho de 2009 e por vezes o pano acabou até atrapalhando.
Fotos: Bruno Todeschini
sábado, 15 de janeiro de 2011
Back in Black
Aproveitando o feriado de final de ano, acabei indo para a praia com alguns amigos. E já que era uma oportunidade pra se desligar da rotina do trabalho, acabei levando a velha FM2 para conhecer o mar (se é que ela já não conhecia).
Trabalhar com fotografia digital no dia-a-dia e num momento de folga poder voltar no tempo do negativo, é algo muito bacana. Todo um sentimento de liberdade que falta muitas vezes nas pautas diárias, pode ser canalizado de uma forma muito positiva.
Depois de muito tempo sem usar os negativos, esse é o segundo filme que uso (o primeiro mais "a sério"). Fica a meta de explorar ao máximo as possibilidades da linguagem, retomar o mais básico e todos os princípios da fotografia. Mas diferente de quando comecei, agora com mais consciência e iniciativa.
Encerrando essa parte auto-ajuda, ficam os registros do fim da tarde em Pinhal, usando a Nikon FM2, lente 50mm f1.4 e filme TRI-X ISO 400.
Assinar:
Postagens (Atom)